quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mês de março - Mês do Arrependimento

Nestes dias, temos experimentando muito de Deus com coisas Sobrenaturais.
No Maanaim, nós vimos coisas que um homem normal não compreenderia.
Depois, na Rede de Jovens, temos nos supreendido o que Deus está derramando.
Agora, chegou a hora de um Novo Tempo! Mas, para avançarmos mais, temos que nos desprender de muitas coisas. Por isso que, para chegarmos a nossa Conquista, precisamos nos Arrepender, exaltar o nome do Rei dos Reis, fazer que Ele cresça e nós diminuamos (Jo 3:30).
O Arrependimento que vamos falar nas células, nos cultos, etc, significa o ato ou efeito de arrepender-se. Sentimento de quem se arrependeu ou se arrepende de algo, compução, contrição (Sl 51:17).
Esse sentimento estava em João Batista, não tem como falar em arrependimento e não falar deste Sacerdote que pregava no deserto como ninguém, sempre rodeando o Jordão.
Vou ser breve, pois esse é a primeira dentre 4 palavras que vamos dar sobre Arrependimento.
João Batista recebeu a direção de Deus para preparar o caminho de Jesus. E o profeta Elias já falava neste homem em Is. 40:1-14, mas não sabia quem era, porém tinha uma certeza era um homem escolhido do Pai.
João era filho de Zacarias, que cuidava do 8º turno de Abias, e Isabel, da linhagem do sacerdote Arão (Lc. 1:5-8) . E Zacarias tinha uma palavra que o Senhor lhe deu (Zc 1:4), que falava sobre Arrependimento, por isso o profeta levou essa palavra da parte do Senhor até que fosse se cumprir em seu filho.Ele pregava o Arrependimento pela remissão de pecados, pois o povo foi ensinado a sacrificar um animal pelo seu pecado e, o Senhor fez se cumprir a palavra na vida de João justamente para que o povo, fosse redimido não pelo um mero sacrificio, mas sim um Selo (o batismo).

Então essa é a hora e o tempo de Arrependimento!

Mt 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar: Arrependei-vou, pois está próximo o reino dos céus.

Esse é a 1ª das 4 palavras sobre o mês do ARREPENDIMENTO.

Deus abençoe a vida de cada um!

Paulo e Caroline Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário